Caso não consiga visualizar o conteúdo desta mensagem clique aqui

Maio 2006 :: ano 2 :: n° 102  
I Curso de Capacitação em Mediação e Arbitragem

O SINCOR-PR realiza em sua sede a partir de 14 de julho, I Curso de Capacitação em Mediação e Arbitragem. A carga horária será de 120 horas, em finais de semanas alternados, nas sextas-feiras à noite, das 19h às 22h30 e sábado das 09h às 12h e das 13h às 18h. Serão aulas teóricas, práticas, dinâmicas de grupo e exercícios vivenciais.

Expediente em dias de jogos do Brasil

O SINCOR-PR informa os horários de atendimento aos corretores nos dias em que serão realizados jogos do Brasil, pela Copa do Mundo, que começa dia 9 na Alemanha.

Reajuste dos planos de saúde gera polêmica

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou o índice do reajuste anual para planos individuais assinados a partir de janeiro de 1999: 8,89%. Enquanto a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) considerou o número insuficiente para cobrir a "inflação médica", o IDEC diz que o índice de reajuste para contratos individuais e familiares é quase o dobro da inflação medida pelo IPCA.

Pacote prevê seguro da renda agrícola

O governo anunciou um pacote de R$ 75,55 bilhões em novas medidas para o setor agrícola, na expectativa de aplacar a pior crise já vivida pelo setor. As medidas vão de corte nos juros a renegociação de dívidas que já tinham sido objeto de rolagens anteriores, passando por recursos para investimento a juros mais baixos e aperfeiçoamentos no sistema de seguros.

Ouvidoria: Relatório mostra como funciona e resultados obtidos até agora

Em 2005, chegaram às Ouvidorias das empresas associadas à Fenaseg 18.847 reclamações para um universo de 133.552.402 apólices vigentes. Esta é uma das informações do Relatório sobre o funcionamento e resultados das Ouvidorias das Empresas Associadas à Fenaseg em 2005. De acordo com o relatório, em dezembro de 2005, o mercado contava com 65 Ouvidorias em funcionamento, em empresas que representavam 88% do total de prêmios arrecadados.


E-NEWS é uma publicação periódica do SINCOR-PR. Presidente: Artur Oscar Nogueira Hoff. Conselho Editorial: Deniz Pacheco de Carvalho, Mauro Iplinski. Jornalista: Ana Maria Ferrarini Rochael Soares. Desenvolvido pelo Sincor - PR
Esta mensagem, conforme legislação que regulmenta o correio eletrônico, seção 301, paragrafo (a)(2)(c) Decretos.1618 título terceiro, aprovado pelo '105 Congresso Base das Normativas Internacionais sobre SPAM' não poderá ser considerado SPAM quando incluir uma forma de ser removido:

Caso não queira mais receber este informativo clique aqui