A pedido do Sincor-PR, Fenacor solicita providências da Susep sobre uso do termo “Seguro Carta Verde”
A Fenacor enviou um ofício à Superintendência de Seguros Privados (Susep) pedindo providências urgentes em relação ao uso da marca “Seguro Carta Verde”.
O pedido da Fenacor foi motivado por uma notificação do Sincor-PR, informando que o proprietário da marca, Luiz Gustavo Severico, está acionando judicialmente corretores de seguros e seguradoras pelo uso do termo, registrado junto ao INPI desde 2018.
No ofício, a Fenacor questiona a legitimidade desse registro, considerando que o “Seguro Carta Verde” é um produto conhecido e regulamentado pela Susep há muitos anos.
A entidade manifesta preocupação com o precedente que esse tipo de registro pode abrir no mercado, temendo que outros termos como “Seguro Auto” e “Seguro Vida” também possam ser reivindicados como marcas, gerando instabilidade no setor.
A Fenacor solicita à Susep que tome providências junto ao Inpi, inclusive analisando a possibilidade de cassação do registro da marca. A Federação reforça a necessidade de uma rápida manifestação da Susep para evitar prejuízos aos corretores e à integridade do mercado de seguros.
O Sincor-PR continuará acompanhando esta situação e assim que houver novidades informará todo o mercado.