Alexandre Camillo, do Sincor-SP, é o novo Superintendente da Susep

O atual presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, é o novo Superintendente da Susep. Ele ocupará o cargo que era de Solange Paiva Vieira, que foi para o BNDES.

Camillo, que atua há mais de 40 anos do mercado de seguros, é também vice-presidente da Fenacor. Segundo ele, será o maior desafio da sua carreira. “Mas estou completamente motivado a fazer mais pelo mercado de seguros, que me possibilitou todas as realizações, e que deve seguir seu sólido crescimento com olhar cada vez maior ao consumidor e atendimento aos brasileiros de todas as classes econômicas e sociais. Estou muito lisonjeado e honrado com esta missão”, afirma.

Além de corretor de seguros, Camilo é economista, com especializações em gestão para administradores e em gerência de negócios de seguros.

É também autor de dois livros voltados à distribuição de seguros: “Venda Evolutiva” e “Vendas Progressivas”.

A carreira de Alexandre Camillo no mercado de seguros foi iniciada há 41 anos.Em 1990, fundou a Camillo Corretora de Seguros e incorporou a Ypiranga Corretora de Seguros em 2001. Com essa segunda empresa também empreendeu no ramo de certificação digital, e sua Autoridade de Registro Ypiranga iniciou operações em fevereiro de 2011. Em 2021 adquiriu a terceira corretora do grupo, a Elias Corretora de Seguros.

Na política setorial, assumiu o cargo de diretor social do Sincor-SP em 2005, dois anos depois foi nomeado 2º vice-presidente da entidade. Em 2012, foi eleito mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Em março de 2014 foi eleito presidente do Sincor-SP para a gestão 2014-2018. Em março de 2018 foi reeleito por aclamação para mais uma gestão, no período 2018-2022.

Desde 2015 é também vice-presidente da Fenacor e responsável pela operação de certificação digital para os corretores de todo o país.

Em 2018 candidatou-se pela primeira vez a um cargo na política partidária, como Deputado Estadual por São Paulo, tendo conquistado 21.086 votos.

Posts recomendados