Aprovada interrupção de artigo que obrigava corretor a informar comissão a segurado

Na última quarta-feira os Corretores de Seguros receberam a notícia de que a Comissão de Finanças da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL), do deputado Lucas Vergilio (SD-GO), que interrompe dois dispositivos da Resolução 382/20 do CNSP, entre eles o artigo que obriga os profissionais a informar o valor de sua comissão ao segurado.

O deputado federal Lucas Vergílio chegou a gravar um vídeo com uma mensagem aos Corretores. “É uma vitória importantíssima. Continuamos firmes e fortes na luta e na defesa do mercado e, principalmente, dos Corretores de Seguros”, declarou o parlamentar.

De acordo com o Presidente Wilsinho Pereira, a interrrupção anunciada esta semana foi um trabalho iniciado no ano passado. “Estávamos seguindo duas linhas de atuação. Uma jurídica, na contratação de escritório jurídico conceituado de São Paulo para buscar liminar em nossa proteção e outra política, onde o Deputado Lucas Vergílio entraria com um PDL pela Comissão Parlamentar, para revogar os dispositivos da Resolução 382, referente aos itens 4 e 9 que correspondem à divulgação da Comissão e criação do Cliente Oculto. Este primeiro passo foi conquistado e agora, todos os Sincors do Brasil e a Fenacor continuarão atuando nos contatos com deputados federais para que os próximos passos também sejam superados e vencidos”.

Wilsinho destaca a importância de se ter representação política forte para defesa e proteção da categoria. “Boas notícias sempre são bem-vindas para nos confortar e nos dar forças para continuar lutando e valorizando nossa profissão. Isso é resultado de união”, disse.

Veja o vídeo divulgado pelo Deputado Lucas Vergílio.

Posts recomendados