Assembleia aprova autorização para Sincor-PR negociar imóveis

Assembleia Geral Extraordinária realizada na última segunda-feira, 12, em Curitiba aprovou autorização para a Diretoria do Sincor-PR encontrar alternativas para negociar dois imóveis, um em Curitiba e outro em Cascavel. Segundo o Estatuto, eram necessárias duas assembleias. A primeira foi no dia 29 de novembro.

O imóvel de Curitiba fica na Rua Francisco Rocha, 551, no bairro Batel, e está fechado há mais de 40 meses, depois que a Liberty Seguros encerrou a locação para se mudar para novo endereço.

O Sincor-PR encontrou dificuldades para voltar a locar o imóvel, em razão de a Prefeitura ter mudado o zoneamento da região e os parâmetros de ocupação.

Em razão de a construção não proporcionar receita desde maio de 2019, que sempre foi o objetivo de sua aquisição, o Sincor-PR decidiu buscar autorização dos associados para poder negociar o imóvel.

O mesmo aconteceu com as salas comerciais que o Sindicato possui em Cascavel, onde funcionava a Delegacia Regional. Hoje parte do espaço está locado para a Cooperativa Sicoob Eurovale e o restante está desocupado, sem gerar receita, mas despesas com IPTU e condomínio, já que o imóvel está localizado em um edifício comercial.

O Presidente Wilsinho Pereira destaca que a assembleia “não deu autorização para o Sincor-PR vender os imóveis. Apenas autorização para encontrar alternativas de negócios”. 

Quando essas alternativas surgirem, nova assembleia será realizada para apresentá-las e discuti-las com os associados, como forma de encontrar o melhor negócio a ser realizado.

A Assembleia desta semana foi presidida por Ricardo Vieira Ausek, secretariada por Donizetti Márcio de Oliveira e escrutinada por Ednei Roberto Zuim. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Posts recomendados