Assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2015

A Diretoria do SINCOR-PR finalizou na segunda-feira, dia 2, as negociações da Convenção Coletiva de 2015 com o Sindicato dos Securitários. Mantendo a política de defesa dos interesses da categoria, o SINCOR-PR procurou garantir que o teor da CCT 2015 se mantivesse dentro de parâmetros que considerem a manutenção e geração de novos empregos, bem como evitar que a elevação de custos relacionados à mão de obra venha a impactar a atuação das empresas corretoras de seguros.

Foi concedido um reajuste da ordem de 7% (sete por cento) sobre os salários vigentes garantindo a plena reposição de perdas ocasionadas pela inflação apurada em 2014. Este percentual se encontra entre os menores concedidos à categoria em todo o país. O reajuste e valores constantes da CCT tem como data base 1.º de janeiro de 2015. Sendo assim, as corretoras de seguros deverão considerar o pagamento das diferenças ainda na folha de pagamento do mês de março.

Destacamos ainda a diferença relativa ao vale refeição e vale alimentação deverá ser paga até o dia 15 do mês subsequente, ou seja, 15 de abril, cumprindo o Parágrafo 3.º da Cláusula Oitava da CCT 2015. Não foram efetuadas quaisquer alterações nas demais cláusulas da Convenção Coletiva Veja http://www.nota10.com.br/tabela.jpg os valores dos pisos salariais por função e demais benefícios constantes da CCT.

Posts recentes