Bahia foi sede do 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Corretores de Seguros do Paraná e de diversos pontos do Brasil participaram na Costa do Sauípe, na Bahia, do 21º Congresso Brasileiro, que discutiu os “Caminhos para a Retomada do Crescimento e a Reforma da Previdência”, nos dias 10, 11 e 12 deste mês.

A abertura contou com a presença de diversas autoridades políticas e do mercado de seguros. O show de abertura foi com a cantora Claudia Leitte.

O primeiro painel da manhã do dia 11 teve como mediador o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e participações do Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho; da superintendente da Susep, Solange Vieira, e dos presidentes da CNseg, Márcio Coriolano, e da FenaPrevi, Jorge Nasser.

 Houve quatro temas centrais: o combate à atuação das associações e cooperativas do mercado marginal; os desafios gerados pela inovação e pelas insurtechs; os possíveis impactos da Reforma da Previdência sobre o mercado de seguros; e as perspectivas do seguro saúde.

Outros painéis versaram sobre assuntos extremamente relevantes para o mercado de seguros, tais como o “Futuro do Mercado” e  “Seguro de Pessoas & Benefícios”, dentre outros. 

Os debates foram divididos entre nove painéis (incluindo três palestras motivacionais), com as participações das principais lideranças do mercado. 

Foram realizadas ainda duas Oficinas de Trabalho, organizadas pela Escola Nacional de Seguros (ENS), abordando as seguintes questões: “E agora, corretor?” e “Inovação no mercado de seguros: das grandes ideias ao dia a dia do seu negócio”.

O 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros foi organizado pela Fenacor, que divulgou três vídeos com os melhores momentos do evento. 

Confira nos links:

1º dia – https://youtu.be/q6bSiw2Mu48

2º dia – https://youtu.be/NYFTz2oMrEs

3º dia – https://youtu.be/JPD1NmTsKHc

Posts recomendados