Contribuição Assistencial Patronal

Na próxima semana o Sincor-PR enviará a todos os Corretores de Seguros, por meio da plataforma Juno, um email com o valor da Contribuição Assistencial Patronal, que é devida por todas as empresas corretoras de seguros, conforme consta na Cláusula 41 da CCT.

Acesse abaixo o Comunicado do Sincor-PR sobre este tema.

COMUNICADO CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL PATRONAL

Curitiba, 22 de maio de 2020

Prezado (a) Corretor (a) de Seguros

Como deve ser de seu conhecimento, o SINCOR-PR assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2020 no dia 22 de abril de 2020, conseguindo importante resultado para as empresas corretoras de seguros.  

O reajuste aplicado aos salários ficou limitado ao INPC de 2019, que foi de 4,48%, e o reajuste sobre os benefícios foi de 4%, configurando-se assim numa redução nos custos das empresas. 

Após exaustivas negociações e em reconhecimento ao atual estágio da pandemia que assola nosso país, conseguimos manter o reajuste a partir de abril/2020, sem gerar ônus às Corretoras de Seguros com a retroatividade do reajuste que poderia ter sido considerado desde janeiro do presente ano, o que permitiu manter estes recursos em caixa para melhor suportar os custos com a folha de pagamento. 

Na Assembleia Geral que tratou da CCT 2020, realizada no dia 02/03/2020, foi definido o valor da Contribuição Assistencial Patronal em R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) que é devida por todas as empresas corretoras de seguros, conforme consta na Cláusula 41 da CCT. 

Valor este mínimo para que o SINCOR-PR possa representar a todas as Corretoras de Seguros do Paraná em sua CCT. 

Criada em 2019, cumprindo determinação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização, de Previdência Privada e das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros – FENACOR, a contribuição assistencial tem por objetivo o custeio das entidades sindicais patronais pela defesa dos interesses da categoria representada junto às respectivas entidades sindicais laborais. 

Assim sendo, informamos que o SINCOR-PR enviará por e-mail, na próxima semana, por meio da plataforma Juno,  os dados para o seu recolhimento, que deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre de 2020. 

Contamos com seu apoio, sua atenção e sua participação nesta contribuição. Para você, Corretor de Seguros, que já é nosso Associado, agradecemos novamente. E para você que ainda não contribui como Associado, que possa fazê-lo com um mínimo de participação para que 

possamos, pelo menos através da CCT, continuar representando a todos de forma efetiva na defesa da categoria.

Caso sua Corretora não receba o e-mail na próxima semana, entre em contato com a Secretaria do Sincor-PR pelo (41) 3213-9999, para atualização de dados.

Acesse AQUI a CCT/2020

 

Posts recomendados