Corretor, avise seu segurado sobre uso de veículo na campanha política

Muitas seguradoras estão enviando comunicados aos Corretores de Seguros sobre a necessidade de alteração na apólice caso o segurado venha a utilizar o veículo na campanha política, seja ele candidato ou não.

Se o segurado utilizar o veículo para transportar material, ir e vir de diretório político ou participar de carreatas, dentre outros itens, provavelmente precisará fazer endosso e alterar o perfil de particular para comercial ou uso publicitário, dependendo do caso.

As companhias costumam ter restrições também quanto à plotagem dos veículos, com cobertura de imagem de forma total ou mesmo parcial. Caso o endosso não seja feito para atender a esses casos é possível ficar sem cobertura.

A Justiça Eleitoral permite a fixação de adesivo plástico em automóveis, caminhões, bicicletas, motocicletas e janelas residenciais, no tamanho máximo de meio metro quadrado (50 centímetros), desde que a fixação seja espontânea e não haja nenhum pagamento em troca. A legislação também permite fixação de adesivos microperfurados de qualquer tamanho no para-brisa traseiro de veículos.

Veja AQUI um resumo de restrições impostas por algumas companhias.

Posts recomendados