Corretor, Sincor-PR orientará sobre momento certo para fazer o recadastramento

O Sincor-PR tem orientado os Corretores de Seguros, desde que a Susep anunciou o recadastramento, para que aguardem e não façam o procedimento ainda.

 

Dentre as razões está o fato de que o sistema ainda apresenta falhas e inconsistências, o que pode gerar problemas aos Corretores. Há também o fato de que o prazo vai até 31 de julho, o que deve dar tempo para que a autarquia resolva essas questões.

 

As orientações dos Sincor’s seguem posicionamento da Fenacor. A Federação e os sindicatos da categoria reforçam que a utilização do sistema de recadastramento proposto pela Susep não atende, pelo menos por enquanto, aos requisitos básicos exigidos por lei, coloca em risco e pode trazer prejuízos consideráveis para milhares de profissionais corretores de seguros e para as empresas corretoras de seguros.

É preciso lembrar também que não há nenhum regramento legal que coloque em risco o recebimento das comissões pelos Corretores. As comissões continuarão sendo pagas normalmente até o fim do prazo do recadastramento.

Posts recomendados