Corretores podem se associar ao Ibracor até o próximo dia 31 com isenção de taxa e anuidade por três anos

Os corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, que já possuem registro na Susep e estão em atividade, podem se inscrever no Ibracor –  que é a autorreguladora reconhecida pelas entidades representativas do mercado de seguros – até o dia 31 de dezembro/19 com isenção das taxas de inscrição e anuidades dos anos de 2019, 2020 e 2021.

Segundo o próprio Ibracor, caso os corretores precisem de alguma orientação, além das já amplamente divulgadas, poderão entrar em contato com a entidade – que não fará recesso neste final de ano. Todas as informações, como telefones de contato, constam do site www.ibracor.org.br 

No entanto, o processo de associação é rápido e bastante simples. O Ibracor esclarece que não aceita solicitações anônimas de adesão. Assim, é necessário, inicialmente, autenticar-se no portal, o que pode ser feito no topo à direita da página neste endereço eletrônico: http://ibracor.org.br/como-aderir 

Caso ainda não tenha se cadastrado, o corretor de seguros deve clicar no link “Criar conta” e preencher o formulário de cadastro.

O próximo passo é clicar no botão “Salvar”. Será exibida, então, uma tela informando sua senha e o e-mail que será usado para autenticação no portal.

Para os profissionais já cadastrados basta digitar seu e-mail e senha nos respectivos campos da tela.

Uma vez autenticado no portal,  o corretor deve selecionar o item de menu “Associados > Cadastro de Associados”. Clique, então, no botão “Criar Novo Cadastro de Pessoa Física” ou “Criar Novo Cadastro de Pessoa Jurídica”´. Por fim, preenche seus dados cadastrais.

O Ibracor  ressalta ainda que é indispensável validar os dados antes de realizar o cadastro.

Posts recomendados