Definidos novos valores de reajustes para a CCT 2024
O Sincor-PR encerrou as negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho (CCT) de 2024, definindo os reajustes salariais e benefícios a partir de janeiro deste ano.
Na primeira rodada de negociações, houve uma proposta de reajuste de 6,71% para salários e benefícios, superando a variação do INPC (3,71%) e IPCA (4,62%).
A proposta não foi aceita, resultando em uma contraproposta de 6% para o piso e 5% para os demais salários e benefícios, levando a questão para deliberação em assembleia.
A assembleia, realizada em 19 de fevereiro, rejeitou a proposta de 5%, estabelecendo limites para a diretoria negociar. Após novas negociações, chegou-se a um acordo com as seguintes condições para a CCT 2024:
- Piso Salarial: 5%
- Salários acima do Piso: 4%
- Benefícios: 3,71%
De acordo com o Presidente Wilsinho Pereira, é importante destacar que os valores dos pisos salariais foram ajustados para evitar que ficassem abaixo do salário mínimo. “Além disso, uma alteração relevante foi alcançada: a eliminação da obrigação de fornecer 22 vales refeições, ficando a contagem vinculada aos dias trabalhados e/ou justificados legalmente. Essa é a única modificação em relação ao texto da CCT do ano anterior”, disse.
Em breve, o Sincor-PR divulgará as tabelas com os valores aprovados.
A assembleia realizada no Sincor-PR no dia 19 foi presidida pela corretora Sirlei Morandini, secretariada pelo corretor Gilberto Pereira e escrutinada pelo corretor Germano Lenz.