Falta uma semana para o fim do prazo do recadastramento

Corretor, falta só uma semana para você se recadastrar no site da Susep. Até esta sexta-feira, 24, já haviam se recadastrados 84.152 Corretores em todo o Brasil, dos quais 6.232 no Paraná. Não perca a data. O prazo final termina no próximo dia 31.

Apesar de ainda buscar na Justiça a suspensão no recadastramento, a Fenacor criou um passo a passo para o Corretor de Seguros se recadastrar com segurança, sem os riscos de perder seus dados.  

Confira:

1 – Acessar o sistema de cadastro da Susep https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/

2 – Em caso de dúvidas, a Susep disponibiliza um manual para utilização do sistema: http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/manual-do-sistema-de-corretor-de-seguros

3 – Ao realizar o seu recadastramento, documentar de alguma forma (fotografar e/ou filmar) e, principalmente, salvar um print de cada tela com seus dados preenchidos.

4 – Antes de iniciar o cadastro, abrir um novo arquivo no Word ou Power Point para salvar as imagens de todas as telas;

5 – Em cada tela do sistema, após preencher seus dados, pressione a tecla “Prt Scr” (ou “print screen”) do seu teclado;

6 – Após copiar a tela com a função “print screen” retornar ao arquivo do Word ou Power Point  e colar a imagem que está na memória;

7 – Repetir esse processo para cada tela do sistema de cadastro (com os seus dados preenchidos).

8 – Ao finalizar o cadastro, salvar o arquivo Word ou Power Point com a cópia das telas do cadastro preenchidas com seus dados e enviar por e-mail à Susep ([email protected]) registrando a realização do recadastramento e anexando, também, uma declaração de não autorização do compartilhamento de seus dados.

9 – Para os que puderem e pretendem resguardar extrema segurança das informações transmitidas, sugerimos, principalmente para as sociedades corretoras de seguros, registrarem uma Ata Notarial com os procedimentos do recadastramento realizados.

Posts recomendados