MAG Seguros lança projeto para Corretores em parceria com a Fenacor e Sincors

Pensando em expandir as possibilidades de vendas dos Corretores, a MAG Seguros, seguradora especializada em seguro de vida e previdência com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no Brasil, apresenta ao mercado um novo projeto, em parceria com a Fenacor e os Sincors.

A iniciativa, anunciada durante o Conexão Fenacor/Sincor, realizada nesta quinta, 18, ancorado por Érico Melo, pretende formar esses profissionais também como agentes financeiros. Agregando, dessa forma, ao portfólio de Vida e Previdência, os Fundos de Investimento, gerando mais oportunidade de negócios.

O Presidente Wilsinho Pereira destaca que este projeto possibilitará aos Corretores terem uma atuação ainda mais completa e com oportunidade de novos ganhos.

Por meio da MAG Universidade, em conjunto com a Escola de Negócios e Seguros, serão disponibilizadas trilhas voltadas ao desenvolvimento de produtos de Vida, Previdência e Soluções de Investimento. Os conteúdos poderão ser encontrados no hub digital da seguradora e todo o treinamento será 100% digital, sendo três modalidades ao total: Essencial em Vida, Previdência e Investimentos; Especialista em Vida e Previdência; e Especialista em Investimentos. Na plataforma também será possível fazer vendas remotas e a gestão da carteira de clientes.

A ideia do programa surgiu após a seguradora analisar o mercado brasileiro e compará-lo com países desenvolvidos. Com a pandemia, as pessoas perceberam a importância de se planejarem financeiramente e, com isso, surgiram muitas dúvidas sobre quais caminhos seguir. “Em paralelo, temos muitos corretores e agentes de seguros especializados em entender as necessidades de cada indivíduo e pensar no melhor plano para eles. Então, por que não ampliar esse leque de atuação e torná-los também consultores financeiros?”, explica Helder Molina, CEO da MAG Seguros.

Nos Estados Unidos há, cerca de 1,3 milhão de agentes financeiros e 150 mil corretores e agentes de seguros. Já no Brasil, existem 10 mil agentes financeiros e 90 mil corretores e agentes de seguros. Quando analisado o planejamento financeiro dos brasileiros, dos mais de R$ 5 trilhões da indústria brasileira de fundos, cerca de 80% ainda estão em grandes instituições financeiras, onde o investidor tem pouca assessoria especializada.

Além disso, quase R$ 1 trilhão ainda está na caderneta de poupança, sendo a aplicação com um dos menores retornos na atualidade. “Isso reflete uma grande oportunidade para que os corretores ampliem suas atuações para ofertas de soluções de planejamento financeiro ainda mais completas. Existe um grande público em potencial no País que está buscando novas formas de investimento, mas com dúvidas sobre por onde começar”, completa Alfeo Marchi, diretor de Mercado da MAG Seguros.

Os interessados em ingressar no programa devem acessar: https://hubcomercial.mag.com.br/

Posts recentes