Mantenha seus dados na Susep atualizados

A Susep informa que, conforme o Manual de Orientação do Sistema de Registro de Corretores, sempre que houver alteração em dados cadastrais, os corretores deverão acessar o Sistema de Registro de Corretores diretamente pelo site da Susep ou pelo app Corretores SUSEP e atualizar os dados. Com isso, não existe mais a necessidade de recadastramentos, como ocorreram no passado.

O Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do corretor de seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais.

Em caso de identificação de pendência/inconsistência (Ex: nome informado diferente dos dados na Receita Federal, etc), o corretor é alertado por meio do endereço eletrônico cadastrado no Sistema de Registro. Na mensagem encaminhada consta a situação identificado e o prazo para correção.

O Corretor de Seguros não precisa esperar o alerta da mensagem para conferir seus dados, basta acessar o seu cadastro no Sistema de Registro de Corretores e, caso tenha qualquer pendência, ela aparecerá na tela inicial. Caso o corretor não efetue a correção no prazo assinalado, o seu registro poderá ser suspenso. Caso o registro tenha sido suspenso por problema no cadastro, basta o corretor efetuar a atualização devida, que retornará à condição de ativo, não sendo necessário realizar novo cadastro.

Para ajuste de eventual inconsistência/pendência em seu cadastro de Corretores, a Susep orienta a realização dos passos a seguir. Instruções também podem ser acessadas no app Corretores Susep disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. O Corretor também pode acessar a área exclusiva para corretores do site ou entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Fique atento aos prazos indicados.

Para dar início à atualização de dados, acesse o site https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/ e faça login e clique em: acessar minha conta, ou entre via app Corretores Susep.

Posts recomendados