Mulheres em Ação promove encontro em Cascavel

Corretoras de Seguros de Cascavel, funcionárias de corretoras e accounts de seguradoras participaram de uma nova edição do projeto Mulheres em Ação no Mercado Segurador Paranaense, promovido pelo SINCOR-PR. O evento, realizado na última quarta-feira, 17, reuniu cerca de 50 participantes para um café da tarde, no Hotel Deville Express, às margens da BR-277.

A abertura coube ao diretor do Sindicato em Cascavel, Carlos Alberto Tiem. “Eventos como esse servem para valorizar ainda mais o papel das mulheres no mercado de seguros e o Sindicato tem dedicado especial atenção a elas, por intermédio do excelente trabalho das coordenadoras do Mulheres em Ação, Angélica Rocha e Fabiana Guarenghi. O grande número de participantes é o resultado do bom trabalho que vem sendo feito por elas “.

O encontro contou com uma palestra da consultora de negócios online, Fernanda Musardo, sobre a participação das mulheres na internet, intitulada “A mulher conectada e o desenvolvimento de negócios na internet”. Além de mostrar um panorama da participação delas neste mercado, Fernanda deu dicas de como as Corretoras podem se destacar na web e, com isso, alavancar novos negócios. Ao final houve sorteio de brindes, ofertados pelo SINCOR-PR, por companhias seguradoras e empresas parceiras.

A Corretora de Seguros Célia Rosália Dias ressaltou que os encontros agregam conhecimentos. “A gente nunca sai de mãos vazias e, principalmente, a cabeça volta cheia de ideias, pelos conhecimentos repassados”, afirma. “O bom é que tudo pode ser aplicado no nosso cotidiano”, reforça.

Heloisa Zonta Pereira da Silva também é Corretora de Seguros em Cascavel e ressaltou que o encontro proporciona troca de informações entre as participantes e que isso pode acrescentar muito no dia a dia. A também Corretora Joana Telega afirma que gostou muito do que ouviu. “A palestra nos deixou mais atualizadas”, disse.

Andiara Caroline Ferla concluiu recentemente o curso na FUNENSEG e aguarda sua SUSEP. Mesmo assim, veio participar. “É imprescindível, para quem quer ingressar no mercado de seguros, conhecer as pessoas que já fazem parte dele. Isso é uma ferramenta poderosa, pois nos integra cada vez mais. Sem contar que a palestra mostrou alguns aplicativos que podemos utilizar no dia a dia do trabalho, que nos ajudará a tem uma performance ainda melhor nos negócios”.

Marta Helena dos Reis Pedroso achou “tudo maravilhoso”. E acrescenta. “Os eventos estão cada vez melhores”. Para as coordenadoras da Coordenadoria das Mulheres do SINCOR-PR, Angélica Rocha e Fabiana Guarenghi, este é o objetivo dos encontros. “Procuramos sempre levar informações úteis para as Corretoras de Seguros, das diversas regiões do Paraná. E aqui em Cascavel houve uma participação expressivas das mulheres que atuam neste mercado”, ressalta Angélica. Para Fabiana, apesar da aprovação unânime de todas, a ideia é sempre procurar melhorar ainda mais. “Já estamos pensando em novidades para o próximo ano”, diz.

Confira http://www.nota10.com.br/notas/sincor/708/cascavel.JPG algumas fotos do evento em Cascavel.

Posts recomendados