Presidente da Porto Seguro diz que ser ‘bola da vez’ faz Brasil ter boas perspectivas de negócios

O presidente da Porto Seguro, Fábio Luchetti, esteve em Curitiba no último dia 4 para participar do projeto do SINCOR-PR, “Com a Palavra, o Presidente”. O evento reuniu grande número de Corretores de Seguros, que o ouviram falar sobre tendências para o mercado. “É difícil tatear o futuro, mas a melhor forma disso ocorrer é conseguir capturar as mudanças comportamentais da sociedade”, disse.

De acordo com Luchetti, que recebeu uma medalha como homenagem do SINCOR-PR na ocasião, do presidente José Antonio de Castro, o Brasil “é a bola da vez” e isso o faz ser um país promissor em diversas áreas de negócios. Mas para isso, afirma, é importante ir à luta. “Não podemos ficar enclausurados, esperando os negócios chegarem. Temos que ir atrás, conhecer tendências individuais, os grupos consumidores e de que forma isso pode se reverter em negócios”. Para ele, quem trabalha com serviços, como os corretores de seguros, não podem ter medo de errar. “Erra quem faz. Se isso acontecer, reconheça o erro e tente de novo. O consumidor busca e reconhece a sinceridade”. Para ele, é preciso colocar a alma numa relação comercial, pois isso irá desencadear coisas positivas. Como a economia continua aquecida, diz, isso significa que novos produtos surgirão, novos nichos de mercado, novos consumidores, novos relacionamentos e novos meios, que irão obrigar o Corretor de Seguros se atualizar. “Estar atento às mudanças é muito mais que importante”, avalia.

Na opinião de Luchetti, o Corretor de Seguros precisa sair da zona de conforto e descobrir novos mundos. “As coisas estão mudando e é preciso que mudemos juntos”, ensina. Na avaliação do Corretor de Seguros Paulo Fermino da Silva, ter assistido à palestra do presidente da Porto Seguro foi importante. “Participei dos últimos três eventos organizados pelo SINCOR-PR e vejo que é necessário ouvirmos os presidentes das seguradoras, pois temos uma noção de como pensam e como veem o futuro”.

Para Luciana Maria Gomes, gerente da Porto Seguro no Paraná, o projeto do SINCOR-PR de trazer os presidentes para falar aos Corretores é uma iniciativa bastante significativa. “Essa proximidade é saudável, traz ganhos para ambos os lados”, assegura. Segundo ela, o SINCOR-PR com esse projeto dá possibilidade de os presidentes falarem como veem o mercado. “Possibilita ainda que os Corretores façam perguntas e obtenham respostas e posicionamentos do próprio presidente da seguradora. Isso é uma oportunidade muito boa, que enriquece a todos”, avalia.

Posts recomendados