Presidente visita sede do Ibracor e da Escola Nacional de Seguros

O Presidente Wilsinho Pereira esteve ontem, quinta-feira, dia 4, em visita à sede do Ibracor, no Rio de Janeiro. “Viemos conhecer a instituição de perto, saber como está a atual situação do órgão e seu plano de trabalho para os Corretores de Seguros”. Wilsinho destaca que na visita o assunto principal foi o recadastramento, que em princípio foi suspenso pela Susep, mas que está em fase de negociação para revisão da decisão nos próximos 30 dias. “Tanto a Fenacor como o Ibracor estão empenhados para que a Susep reveja esta questão”, disse.

ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS – O Presidente aproveitou a ida ao Rio para também visitar e conhecer as instalações da Escola Nacional de Seguros (ENS). “Fomos recebidos cordialmente pelo novo Diretor, Tarcísio Godoy, que nos falou sobre os planos da Escola e seu planejamento para os próximos anos”. Também estava presente a diretora de ensino técnico da Escola, Maria Helena Monteiro. O Presidente ressalta que, segundo Godoy, os Sincor’s são considerados como parceiros para captação de alunos e formação de grupos de estudos e receberão recursos proporcionais às suas atuações. “Estamos buscando parcerias e soluções para nosso Sindicato e benefícios para a categoria. O trabalho é grande mas os resultados nos animam”, observa.

VISITA À ANS – No Rio, o Presidente visitou também a Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS, para conhecer as instalações e solicitar revisão da Resolução 194/2009, que trata da proibição de inclusão de novas vidas de funcionários de empresas privatizadas, em planos por adesão administrados por associações.

Posts recomendados