Próxima edição do Brasesul será realizada no Paraná

A próxima edição do Brasesul, em 2020, será no Paraná. O anúncio foi feito pelo presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, nesta sexta-feira, em Florianópolis, no segundo dia do evento, durante o painel que reuniu os presidentes das companhias seguradoras. O Brasesul, que é realizado no Centro de Convenções e reúne cerca de dois mil participantes, foi aberto oficialmente na quinta, pelos presidentes dos Sincors do Paraná, José Antonio de Castro; de Santa Catarina, Auri Bertelli; e do Rio Grande do Sul, Ricardo Pansera.

Dentre as autoridades estiveram presentes o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha; o presidente interino da Fenacor e presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; o representante do presidente da CNSeg, Marcio Coriolano, Rogério Spezia; a representante do presidente do Ibracor, Gumercindo Rocha Filho, Juliana Ribeiro Barreto Paes; e o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio, convidado de honra do evento. Antes da abertura oficial foi ministrada a palestra, voltada ao público feminino, “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, com Maria Helena Monteiro, da Escola Nacional de Seguros.

Após a abertura oficial houve a palestra 99,9% não é 100%, com Marcos Scaldelai, ex-presidente da Bombril, que passou a mensagem ao público que se você tem sonhos, é preciso “correr atrás” e não desistir nunca. A noite foi fechada com um jantar e show com a Banda Dazaranha, patrocinados da HDI Seguros. Nesta sexta-feira, 20, o dia foi aberto com o presidente licenciado da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos, que falou sobre o tema “Realidade e Perspectiva do Setor de Seguros no Brasil”. Dentre os pontos ressaltados por ele está o de que 80% dos seguros vendidos no país hoje passam por corretores de seguros e que o mercado, que dobrou de tamanho nos últimos 10 anos, deve repetir essa performance nos próximos 10.

Na sequência houve o painel com os dirigentes de seguradoras, que abordaram temas como mercado, riscos declináveis, associações de proteção veicular, desenvolvimento de novos produtos, responsabilidade civil, dentre outros. As atividades da manhã foram encerradas com a palestra Sucessão nas Empresas, com Gustavo Sette. Segundo ele, 70% das empresas familiares sucumbem ao passarem para a segunda geração, principalmente por não tratarem o tema de forma adequada. O almoço desta sexta foi patrocinado pela Allianz Seguros.

Veja o restante da programação:

14 h – Palestra Internacional com Joe Jordan – Patrocínio Porto Seguro Seguros “Tradução Simultânea”

15h30 – Palestra – Inovação e Criatividade na Era Digital com Martha Gabriel 17 h – Educação Continuada – Escola Nacional de Seguros – Robert Bittar, Mario Pinto e Maria Helena Monteiro

17h45 Palestra – Tempo de Oportunidades – “Criando defensores de sua marca e do seu negócio” com Conferencista Gilclér Regina

19 h – Atividades no Espaço do Mercado Segurador

21h30 – Jantar de encerramento com mini Oktoberfest – Patrocínio Bradesco Seguros – Sorteio dos 3 carros (participarão do sorteio final dos carros, os contemplados com as chaves sorteadas durante as palestras e painel) Bandas: Velhos Camaradas/Tropical Band.

Posts recomendados