Sincor-PR assina CCT 2021 com Sindicato dos Securitários. Veja tabela

O Sincor-PR informa que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2021) já foi assinada com o Sindicato dos Securitários do Paraná.

O reajuste aplicado aos salários ficou em 5,00% (cinco por cento), sendo 2,5% (dois vírgula cinco por cento) retroativo, de janeiro a junho de 2021 e mais 2,5% (dois vírgula cinco por cento) a partir do mês de julho de 2021, ambos incidentes sobre o salário do mês de dezembro de 2020. O reajuste nos pisos foi de 6,18%.

Este parcelamento em duas vezes foi necessário para gerar menor impacto financeiro aos Corretores de Seguros e permitir a manutenção de empregos. Além disso, representou um reajuste efetivo de 3,75%, que neste momento da pandemia se fez necessário, após muitas negociações e compreensão da entidade representativa dos securitários.

Na aplicação do percentual previsto poderão ser compensados todos os reajustes, aumentos, abonos e antecipações, compulsórios e espontâneos, concedidos no período de janeiro a dezembro de 2020 e de janeiro a fevereiro/2021, exceto os aumentos ou reajustes decorrentes de promoção, término de aprendizagem ou experiência, equiparação salarial, recomposição ou alteração de salário resultante de majoração da jornada de trabalho.

Os benefícios (vale-refeição, vale-alimentação, vale-creche) também foram reajustados em 5,0%, em duas parcelas de 2,5% conforme os salários acima. Os valores constam na CCT 2021, que será disponibilizada nos próximos dias no site do Sincor-PR, após ser registrada em cartório.

A data-base ficou ratificada em 1º de janeiro e o Piso Salarial, após o período de experiência de 90 dias, ficou em R$ 1.200,20.

É o Sincor-PR mais uma vez atuando na defesa e proteção dos Corretores de Seguros, buscando impactar em menores custos a folha de pagamento, colaborando com a manutenção de empregos, neste momento tão difícil.

Veja a TABELA com os valores definidos para a CCT 2021.

Posts recomendados