Sincor-PR assina Convenção Coletiva de Trabalho 2022 com SindsecurPR

O Sincor-PR assinou com o Sindicato dos Securitários (SindsecurPR) a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022. O documento foi assinado entre o Presidente Wilsinho Pereira e a Presidente Silvia Maria Gimenes.

A vigência da CCT 2022 é do dia 1º de janeiro a 31 de dezembro deste ano. No documento ficou ratificada a data-base da categoria no dia 1º de janeiro.

ÍNDICE – O índice acordado foi de 10%, incidente sobre o salário do mês de dezembro de 2021. Os benefícios (vale-refeição, vale-alimentação, vale-creche) também foram reajustados em 10%.

As corretoras que aguardavam o fechamento deste acordo deverão implementar o reajuste à próxima folha de pagamento a ser emitida após os trâmites da CCT, retroativo ao mês de janeiro. As que já haviam concedido reajuste, se em percentual menor que o acordado, deverão fazer as adequações necessárias.

Para os empregados admitidos após o dia 1º de janeiro, o reajuste será proporcional ao número de meses de trabalho, considerado como mês a fração igual ou superior a 15 (quinze) dias.

O Sincor-PR divulgará nos próximos dias a íntegra da CCT 2022, pelo site, após os trâmites legais do documento.

Posts recomendados