Sincor-PR consegue reduzir reajuste da Unimed de 49% para 19,9% após negociação intensa
O Sincor-PR conseguiu uma redução significativa no reajuste das mensalidades do plano de saúde oferecido pela Unimed aos associados. A proposta inicial da operadora era de um aumento de 49%, valor considerado inviável pela Diretoria do Sindicato.
Após a apresentação de uma nova proposta, com reajuste de 29%, o Sincor-PR voltou a negociar, sugerindo um aumento de 18%. Mesmo após a redução para 23,36%, o sindicato não aceitou o valor, e após intensas conversas com a direção da Unimed, chegou-se a um acordo de 19,9%.
ÊXITO – Embora o reajuste ainda seja considerado elevado, o Presidente do Sincor-PR, Wilsinho Pereira, destaca que o resultado foi um êxito, considerando a sinistralidade do contrato, que atingiu 103%. “É preciso que todos tenham consciência sobre o uso correto e adequado do plano, para que possamos contribuir com o equilíbrio técnico do contrato”, afirmou.
O Presidente também expressa a expectativa de que a sinistralidade seja reduzida no próximo exercício, visando evitar novos aumentos elevados nas mensalidades.
SEM CARÊNCIA – E neste mês de outubro, os associados que aderirem ao plano não precisarão cumprir período de carências. À exceção são 24 meses para doenças pré-existentes e parto.
Confira AQUI a tabela Unimed/Sincor-PR.