SINCOR-PR e Berkley firmam parceria para ofertar RC Profissional

O SINCOR-PR e a Berkley International Seguros Brasil firmaram parceria para ofertar seguro de Responsabilidade Civil Profissional específica para Corretores de Seguros. Os Corretores associados terão à disposição uma tabela de custos com redução aproximada de 8%. Hoje o Corretor de Seguros está cada vez mais exposto a grandes riscos nas suas atividades pois, além de intermediar Contratos de Seguros, que lhe exige conhecimentos técnicos e específicos, tem muitas vezes que cuidar dos setores Administrativos e Financeiros da Corretora.

Cada dia os riscos se tornam maiores pois depende de sistemas operacionais, de colaboradores que fazem cálculos envolvendo perfis de Segurados, de sistema para controlar os vencimentos e renovações das apólices, enfim de uma enormidade de rotinas que podem gerar problemas. Dentre eles estão: o Erros e Omissões Profissionais; o Perdas financeiras e lucros cessantes; o Despesas Gerais e com honorários advocatícios para defesas de eventuais reclamações de segurados; o Danos Morais decorrentes de ações ou omissões culposas; o Cobertura de seguro inadequada ao risco; o Perda ou destruição involuntária de registros de clientes e; o Erro na renovação ou o cancelamento indevido da Apólice, dentre outros.

Assim, e considerando a Lei 4594/64, o Decreto-Lei 73/66, quanto às responsabilidades do Corretor de Seguros e ainda, a Resolução CNSP nº 81/2002, a qual exige, para concessão de Registro Profissional do Corretor de Seguros, a comprovação da contratação do Seguro para cobertura de RC Corretor. A Berkley disponibiliza o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Corretor de Seguros em condições diferenciadas e especiais para os corretores associados ao SINCOR-PR. Para saber detalhes do produto entre em contato com o e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3029-7044.

Posts recomendados