Sincor-PR e Sindseg-PR/MS se reúnem com Ney Leprevost para buscar apoio contra associações de proteção veicular

O Presidente Wilsinho Pereira e o 1º VP José Antonio de Castro estiveram esta semana em visita ao Deputado Federal Ney Leprevost, atual Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, para solicitar apoio contra a Emenda 162, da Medida Provisória 1040, que legaliza, com uma série de benefícios, as associações de proteção veicular. 

A MP tramita na Câmara dos Deputados. A Emenda 162 da Medida Provisória 1040 permite o funcionamento das associações sem a necessidade de constituir reserva técnica, sem precisar recolher os impostos que as seguradoras recolhem e ainda prevê uma espécie de socorro em caso de desequilíbrio econômico dessas entidades.

Os representantes do Sincor-PR foram acompanhados pelo Diretor-Executivo do Sindseg-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias. Há alguns dias os representantes estiveram conversando em Curitiba com o líder do Governo Federal na Câmara dos Deputados, Deputado Ricardo Barros, e com o Deputado Federal Rubens Bueno, com o mesmo propósito.

Na conversa com Leprevost, eles apresentaram denúncia sobre as associações de proteção veicular,  que pela falta de regulamentação, oferecem serviços como se fossem seguros. 

Foi informado ainda ao Secretário que, sem a devida fiscalização e estrutura financeira para honrar compromissos, as associações causam prejuízos irreparáveis à população, que é induzida a acreditar que o produto contratado trata-se de um seguro.

Leprevost irá encaminhar a denúncia para verificação e providências da chefe do Procon-PR, da Secretaria de Justiça, Cláudia Silvano e, ainda, fará manifesto ao Líder do seu partido, o PSD-PR, na Câmara dos Deputados e ao Relator da MP, Deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP).

Posts recomendados