Sincor-PR entrega kits escolares para estudantes de escola pública

O Sincor-PR entregou na manhã da última segunda-feira, 19, 163 kits escolares para estudantes do Colégio Estadual Manoel Ribas, no bairro Prado Velho, em Curitiba.

Cada kit foi composto de uma mochila, com materiais escolares como caderno, lápis, caneta, giz de cera, livros para colorir, réguas, estojo, tesoura, além de escova de dentes e uma garrafa porta-água, e ainda bolacha e achocolatado.

Os produtos foram arrecadados por meio da campanha “Educação, um caminho seguro”, realizada pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em parceria com os Sindicatos dos Corretores de Seguros, dentre eles o Sincor-PR. Em todo o país serão entregues cerca de 6 mil kits.

O Presidente Wilsinho Pereira destacou em pronunciamento para os estudantes e demais presentes que a iniciativa não pretende resolver o problema da educação, mas com certeza servirá para incentivá-los a continuarem firmes nos estudos.

O 1º Vice-Presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, que estudou no Colégio Manoel Ribas, reforçou aos estudantes a importância de se dedicarem aos estudos, observando que a mochila com o kit sirva de incentivo para isso.

O Diretor do Colégio, Julio César Bastos, que há 18 anos está à frente da direção, destaca que a ação da Fenacor e Sincors serve para os estudantes não desistirem dos estudos. “Quase a totalidade dos nossos 210 estudantes vivem em uma comunidade próxima da escola. São muito carentes e ações como essas colaboram para não haver abandono”, disse.

Pelo Sincor-PR também estiveram na entrega dos kits os diretores Angélica Rocha e Paulo Henrique Moreira Baena. Além de Luciano Ambrosini, da Seguradora Allianz.

Confira algumas imagens:

Posts recomendados