SINCOR-PR participa de lançamento do Bateu em Maringá
Nesta última quinta-feira (8) o SINCOR-PR participou, em Maringá, do lançamento oficial do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu). A cidade é a segunda a receber o sistema, que já foi instalado em Curitiba em fevereiro deste ano.
Representaram o SINCOR-PR na solenidade, realizada na Associação Comercial e Industrial de Maringá, o coordenador adjunto do setor de DPVAT, Luiz Antonio Abib, e o diretor da Delegacia Regional, Ricardo Ausek. De acordo com o porta-voz do BPTran local, tenente Ismael Veiga, a finalidade do Bateu é proporcionar comodidade. “Além disso, agilizar os trâmites relacionados ao acidente para os usuários”.
O boletim deve ser utilizado apenas se não houver vítimas. O Bateu permite a impressão do boletim de ocorrência pela web, sem a necessidade de que as pessoas precisem ir até o batalhão. O registro do acidente precisa ser feito em até 188 dias. O tenente explica que, após o registro, todo o acompanhamento da ocorrência é realizado por e-mail. “A impressão do boleto de cobrança do boletim também pode ser feito pela internet”.
O comandante da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, explica que, além de Curitiba e Maringá, outras cidades irão receber o Bateu. “Nossa intenção é instalar em diversas cidades do estado. A próxima será Londrina”. O boletim pode ser acessado pelo https://www.bateu.pr.gov.br/batinternet/.