SINCOR-PR presta homenagem à SUSEP, que completou 50 anos

A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) completou 50 anos nesta segunda-feira (21), data de sua criação, por meio do Decreto-lei nº 73, editado em 1966. Ao longo deste meio século de atividades, a autarquia tem atuado para o desenvolvimento de um mercado que hoje conta com pouco mais de 100 mil corretores, dos quais 6.773 no Paraná, 113 companhias seguradoras (64 delas com atuação no estado) e aproximadamente R$ 750 bilhões em ativos. O presidente José Antonio de Castro, e o vice-presidente e presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, estiveram presentes à solenidade, no Rio de Janeiro, e prestaram homenagem do SINCOR-PR à entidade, entregando uma placa pela passagem do aniversário nas mãos do superintendente, Joaquim Mendanha.

Do Paraná também estiveram presentes o presidente do SINDSEG-PR/MS, João Gilberto Possiede, e o presidente da Centauro-ON, Ricardo Iglesias. Segundo Castro, a SUSEP teve e tem um papel fundamental em decisões que promovem o desenvolvimento do mercado de seguros e a garantia da qualidade no atendimento aos consumidores. Também em homenagem aos 50 anos da superintendência, os Correios lançaram, durante a cerimônia, um selo personalizado. Mendanha destaca que o setor de seguros deve ser um dos protagonistas na linha de frente da retomada do desenvolvimento econômico do país. “Asseguro a todos que a SUSEP cumprirá o seu compromisso de dialogar de forma proativa com o mercado, com uma agenda positiva, e trabalhar com afinco para disseminar as boas práticas e a oferta de produtos e serviços que atendam plenamente aos consumidores”, disse. A solenidade de comemoração também prestou homenagem aos que se aposentaram neste ano.

Os ex-superintendentes também foram homenageados e subiram ao palco na ordem cronológica decrescente: Roberto Westenberger, Paulo dos Santos, Armando Vergílio dos Santos, Renê de Oliveira, Hélio Castro, Márcio Coriolano, Luiz Felipe Martins. E em memória, estiveram presentes os parentes dos seguintes ex-superintendentes: Carlos Casado, João Regis Santos e Raul de Souza Silveira.

Posts recomendados