SINCOR-PR reuniu em Maringá Corretoras de Seguros para o 3.º Encontro Mulheres em Ação
O SINCOR-PR realizou, no último dia 24, a terceira edição do Encontro Mulheres em Ação, em que reuniu Corretoras de Seguros, accounts das seguradoras e convidadas. Desta vez o Encontro foi em Maringá, com cerca de 40 participantes, para um café-palestra no Hotel Bristol. Já foram realizados eventos em Curitiba e Ponta Grossa. A abertura do evento foi feita pelo presidente José Antonio de Castro; o vice-presidente Osnir Roberto Gaspar; o delegado do Sindicato em Maringá, Ramil Poppi; os diretores Ricardo Vieira Ausek e Luiz Abib e a representante da Coordenadoria da Mulher, Angélica Rocha. O tema, que tratou sobre a sexualidade feminina, abordado pelo psicóloga e sexóloga Alessandra Ferreira, foi considerado positivo pela grande maioria das participantes.
Para Maria Aparecida Rodrigues Ferreira, da Bonanza Corretora de Seguros, de Paranavaí, o assunto foi pertinente. “Com este tema saímos da rotina e pudemos trocar informações e rir muito”, disse. Vilma Manieri, da Superalto Corretora de Seguros, ressalta que o trabalho diário e muito desgastante e temas descontraídos assim são muito bem-vindos. “Serviu para relaxar e esquecermos um pouco da correria do dia a dia”. Para Viviane Mazucatto, da SulAmérica, o tema deste encontro agradou. Segundo ela, é sempre bom receber orientações sobre como se cuidar, estar sempre bonita e elegante. “Achei extremamente interessante”.
Quem também gostou foram Inês Maria Raimundo Apeo, da HDI, e Caroline Rossi, da Liberty. “Foi bom para descontrair e, além disso, agregou muito”, ressalta ela. Para Inês, o encontro informal pedia um tema assim. “Foi fantástico” e seria bom que o SINCOR-PR repetisse esses encontros, com temas diversos, mais vezes”. A convidada Thallita Gaspar Amoroso afirma que o assunto foi construtivo. “As mulheres procuram ser cada vez mais independentes, se igualar aos homens e, às vezes, esquecem de ser femininas. Acredito que o tema procurou resgatar um pouco isso e mostrar o quanto precisamos estar atentas”.
Na opinião da também corretora Clarinete da Silva Pereira o tema foi interessante. “Não achei o tema deste encontro ruim, mas gostaria de poder sugerir que em próximos eventos os assuntos possam versar também sobre o nosso dia a dia profissional, como estratégias de vendas, por exemplo”. A corretora Márcia Aparecida Reis da Silva reforça a opinião de Clarinete e diz que temas ligados à profissão são muito úteis, como gerenciamento do tempo, dentre outros e, por isso, devem entrar na programação.
Na avaliação da corretora Angélica Rocha, da Coordenadoria da Mulher, o evento foi considerado positivo, pois houve grande interação. “A maioria foi bem participativa e recebemos muitos elogios, inclusive para que voltássemos a Maringá com outros encontros para troca de ideias sobre o mercado. E muitas solicitaram uma maior interação com a coordenadoria, pelo site do SINCOR-PR, pois consideraram a iniciativa do projeto excelente”.
Segundo o presidente José Antonio de Castro, hoje as mulheres já representam quase 30% dos profissionais do mercado de seguros e o SINCOR-PR quer continuar a proporcionar novos encontros para uma maior integração da classe. O próximo Encontro Mulheres em Ação, inclusive, já está marcado e será em Londrina, no dia 21 de agosto.