Sincor-PR visita novas instalações da ENS, em São Paulo, e Sincor-SP

O Presidente Wilsinho Pereira participou, na terça-feira, 3, de reuniões na Escola Nacional de Seguros (ENS). O encontro teve como objetivo discutir questões relevantes para o mercado, além de explorar novas oportunidades para os corretores de seguros. Wilsinho também visitou o Sincor-SP.

Durante a visita à ENS, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a nova sede da instituição. A antiga sede, localizada em uma área nobre da cidade, foi desativada e será colocada à venda. A programação incluiu uma palestra sobre as mudanças no mercado e as oportunidades emergentes para os corretores de seguros.

Na sequência, o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), Armando Vergilio, abordou a situação dos bônus concedidos aos segurados. Ele informou que a sistemática anterior permanece em vigor, e que a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) aceitou sugestões para rever a decisão sobre a perda de bônus em frotas. Além disso, está sendo estudada a possibilidade de conceder um prazo maior para a implementação dessas mudanças.

Outro tema importante abordado na reunião foi a regulamentação das mútuas. De acordo com as novas regras, as mútuas deverão constituir reservas e pagar impostos. Aquelas que não se adequarem serão consideradas irregulares e não poderão operar no mercado.

O vice-presidente da Fenacor, Manuel Matos, também apresentou atualizações sobre Insurtechs e SPOCs (Soluções de Plataformas On-line de Corretores). Atualmente, duas SPOCs já foram aprovadas, e outras três estão em avaliação. A Fenacor estuda a possibilidade de aprovar novas plataformas ou estabelecer parcerias com as já existentes.

Veja algumas fotos da visita:

Posts recomendados