Susep anuncia desregulamentação dos Corretores de Seguros

COMUNICADO SINCOR-PR 

A Susep anunciou ontem, 11, por meio de Medida Provisória expedida pela Presidência da República, que deixará de regular a categoria dos Corretores de Seguros. O anúncio veio ratificar o discurso feito pela Superintendente Solange Vieira, durante o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado na Bahia, em outubro. Na ocasião ela afirmou que “a categoria já está madura o suficiente para se autorregular”.

Segundo a Susep, os Corretores representam cerca de cem mil registros no Brasil, entre pessoas físicas e jurídicas. “Entende-se que o desenvolvimento do setor será mais promissor se for permitido que a própria categoria se organize em torno da atividade de autorregulação, estabelecendo procedimentos próprios”, observa a Superintendente.

De acordo com o Presidente Wilson Pereira, o Sincor-PR está analisando a medida provisória, juntamente com sua Diretoria e Assessoria Jurídica, para avaliar os impactos da norma que altera substancialmente a regulação do mercado de corretagem de seguros e, em conjunto com a Fenacor, adotar as condutas apropriadas à classe, valendo lembrar que a medida provisória ainda depende de aprovação por parte do Poder Legislativo (Câmara e Senado Federal).

O Presidente do Sincor-PR ressalta ainda que isso demonstra a importância da união da categoria para a busca de soluções e o fortalecimento da classe dos Corretores de Seguros e solicita a todos que aguardem informações oficiais do Sincor-PR e Fenacor.

Posts recomendados