Susep orienta sobre o que fazer nos casos de pendências no cadastro

A Susep divulgou orientação em seu site para os Corretores que estão com pendência no cadastro. A autarquia alerta que os Corretores precisam ficar atentos para resolver as pendências e evitar a suspensão de sua habilitação. 

Diversos corretores têm sido notificados por email e a Susep reitera a relevância do Corretor de seguros atualizar o seu cadastro toda vez que houver alteração das suas informações, conforme o Manual de Orientação do sistema de Registro de Corretores, principalmente o seu endereço eletrônico.

A orientação aponta ainda que o Sistema de Registro de Corretores verifica automaticamente a ocorrência de eventual inconsistência ou pendência no cadastro do Corretor de Seguros, por meio do cruzamento de dados com outras bases oficiais. 

Os Corretores têm uma área exclusiva para orientação no site da Susep. A informação diz que os Corretores podem esclarecer possíveis dúvidas pelo email [email protected].

No link https://www.youtube.com/watch?v=ok-foT6KxDI corretor pode ver a forma para fazer a selfie do documento. 

Pelo menos 71,03% dos cadastros com alguma indicação de inconsistência ou pendência no Sistema de Registros de Corretores já tiveram seus dados atualizados. 

A Susep diz que essa prontidão é resultado da colaboração de todos os Corretores de Seguro e é importante para fortalecer ainda mais a segurança do Corretor e de seus clientes, que podem contar com profissionais capacitados e registrados na autarquia e que operam sem pendências em outros órgãos, como a Receita Federal. 

Confira as orientações da Susep para eliminar problemas no cadastro:

Situação do cadastro  O que fazer 
Cadastro diferente de ativo na Receita Federal do Brasil – RFB  É necessário solucionar a situação junto à Receita Federal 
Empresa não encontrada na RFB e contrato social não enviado.  É necessário solucionar a situação junto à Receita Federal 
Empresa não tem o CNAE de corretora e contrato social não foi enviado  É necessário solucionar a situação junto à Receita Federal 
Número dos documentos diferentes dos cadastrados   Entre no sistema de registro de corretores e confirme os dados cadastrados com o número do documento anexado. 
A imagem nos documentos enviados não possui rostos (pendência no cadastro de selfie)  Siga as dicas do tutorial e cadastre sua selfie https://www.youtube.com/watch?v=ok-foT6KxDI 

 

Posts recomendados