Susep suspende registro de Corretores por falta de foto no recadastramento

A Susep iniciou, nesta semana, a suspensão do registro de corretores de seguros que não fizeram o recadastramento regulamentado pela circular 602/2020, ou mesmo aqueles que fizeram, mas não incluíram a foto (selfie) com o documento. 

Vale lembrar que o sistema da Susep iniciou o período de recadastramento sem solicitar foto, que foi pedida posteriormente,  no decorrer do prazo dos registros. 

Os corretores que fizeram o recadastramento logo no início, quando  ainda não era obrigatório a inclusão da foto (selfie), devem entrar em contato com a autarquia pelo site e verificar a sua situação atual para que não sejam surpreendidos com a suspensão do seu registro profissional.

Para retornar a situação do seu registro para ATIVO, basta acessar o Portal do Corretor (https://www2.susep.gov.br/safe/Corretores/) e realizar o upload da foto selfie. Em seguida, acessar a opção “Gerenciar situação”, clicar na opção “Ativo” e, depois, em “Salvar”, conforme orientação no manual disponível AQUI.

Caso algum corretor se sinta prejudicado pela decisão da Susep o Sincor-PR orienta para  entrar em contato pelo número 4020-2284 (também é WhatsApp) para que possamos orientar e ajudá-lo a resolver a pendência.

Corretor, conte sempre com o Sincor-PR para lhe ajudar em momentos como esse!

Posts recomendados