O Sincor-PR reuniu em Maringá nesta quarta-feira, 12, cerca de 70 participantes para assistir à palestra “Seguro de pessoas – amplitude, benefícios e a função social do mercado”, com o professor Maurício Tadeu Barros Morais, da Escola Nacional de Seguros. Aberta pelo delegado Vagner Fabrício, a palestra contou com a presença de representantes do Sincor-PR na região, com o diretor-regional Ricardo Vieira Auseck; o delegado-adjunto Edinei Roberto Zuim; os subdelegados Valderir Jesus de Oliveira e Carlos Alberto Mendes, além do representante do Projeto Interlocução, Vânio Cesar Poppi. O presidente José Antonio de Castro destacou a importância da discussão do tema para os corretores da região de Maringá, como forma de mostrar novos caminhos para quem ainda não trabalha ou quer intensificar esta carteira.
O diretor Wilson Pereira, do Sincor-PR em Curitiba, também veio a Maringá para participar do evento. Na avaliação do professor Maurício Tadeu, o grande desafio dos corretores é, diariamente, ofertar o produto, seja a clientes ou não. Ele destacou que em Maringá existem 26.415 empresas, que empregam 186.524 pessoas que, com certeza, podem adquirir algum produto ligado a seguro de pessoas. “É um grande mercado ainda a ser explorado”, considera. Em um breve levantamento, o professor mostrou que em Maringá há 2.707 casamentos por ano (e outras 807 separações), além de 6.467 nascimentos e 3.378 mortes. “Há diversos tipos de seguros para estas ocasiões, que podem ser ofertados e virarem negócios”, acentua.
Maurício Tadeu destacou também que em Maringá há 107.191 famílias, a maioria (66%) constituída por três pessoas que, de algum forma, necessita de proteção, via seguro. “No Brasil 82% das pessoas, da classe A, não tem seguro de vida e, em média, reunindo todas as classes, apenas 8% dos brasileiros possuem seguros dessa natureza”. Após a palestra houve um talk-show, com o presidente José Antonio de Castro; o professor Maurício Tadeu; o delegado Vagner Fabrício; o diretor regional Ricardo Auseck; o diretor Wilson Pereira e o representante do Sindseg-PR/MS, Valmir Tripiana. A palestra foi uma realização conjunta do Sincor-PR, Sindseg-PR/MS e Escola Nacional de Seguros. O leite em pó arrecadado como inscrição foi doado nesta quinta-feira, 13, à Associação Maringaense dos Autistas (AMA).
Confira alguns depoimentos:
Ricardo Auseck, diretor-regional https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=OO5t4NyZbFY
Vagner Fabrício, delegado https://youtu.be/HkkyqorSlAk
Ramil Poppi, corretor de seguros https://youtu.be/Oc3L-Y1wFmY
Sue Ellen do Amaral Gomes, securitária https://youtu.be/Nud-oUdseu8
Simone Lobregate, da Bradesco Seguro https://youtu.be/ihe3vOU6LX0