Walter Polido abordará questões jurídicas e de orientação aos Corretores de Seguros

O advogado e consultor Walter Polido, um dos grandes nomes do mercado de seguros, estará no 7.º Simpósio Paranaense, que o SINCOR-PR realiza esta semana, nos dias 18, 19 e 20, em Curitiba. Este fórum tem a finalidade de fornecer orientações ao Corretor de Seguros, seguradores e prestadores de serviços, discutindo processos e condutas, para que os profissionais conduzam as suas ações e os seus negócios com segurança e resguardo nas questões éticas e legais. E evitando, assim, disputas e conflitos.

Walter Polido atuou por 23 anos no IRB-Brasil RE (1974-1998); dez anos na Munich RE do Brasil (1998-2008) e, voltando a estudar academicamente, realizou pós-gradução strictu sensu em Direitos Sociais, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP (2006-2008). No Simpósio falará sobre “O pensamento contratual do seguro na contemporaneidade; Riscos e interesses segurados; O estágio atual dos clausulados de seguros do mercado brasileiro”.

Para Polido, o seguro é ferramenta essencial à estabilidade social e econômica do país. Mas alerta sobre a necessidade de modernização. “O estágio atual está bem longe disso”, afirma. O assessor jurídico do SINCOR-PR, Antonio Carlos Cordeiro, participará do JURISSEG com uma palestra às 15 horas, que será seguida de um painel de debates, que terá mediação do diretor do SINCOR-PR, Artur Oscar Nogueira Hoff.

Para se inscrever no 7.º Simpósio Paranaense de Seguros, clique https://www.sincor-pr.org.br/simposio/index/link/cod/55.

Posts recomendados