Empossada Diretoria do Sincor-PR, para gestão 2022/2025

O Sincor-PR empossou, nesta quinta-feira, 17, a Diretoria que administrará a entidade para a gestão 2022/2025. O evento foi realizado no restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade e contou com um público reduzido, em razão da pandemia. Toda a solenidade seguiu os protocolos sanitários e foi transmitida pelo YouTube, pelos canais do Sincor-PR, do site JRS e do Sindseg-PR/MS.

A solenidade contou com o apoio de 17 seguradoras (Allianz, Berkley, Bradesco, Capemisa, Centauro-ON, HDI, Junto, Liberty, MAG, Mapfre, MetLife, Porto Seguro, Sancor, Sompo, Sudaseg, SulAmérica e Tokio Marine) e da Cooperativa de Crédito EuroVale e presença de autoridades, Presidentes de Sincors, Ex-Presidentes e de representantes de entidades do setor de seguros no país, como o Sindseg-PR/MS, ENS e Fenacor.

O representante da CNseg e Presidente do Sindseg-PR/MS, Altevir Dias do Prado, citou grandes pensadores que diziam que o início é a mais difícil de todas as fases (Aristóteles), mas o meio é a mais complexa (Thomas Edison). “Você, `Wisinho`, está no meio de seu mandato, terminando o primeiro e iniciando o segundo, momento bastante desafiador em que os recursos se tornam mais escassos e exige muito mais do gestor para continuar com os objetivos”. Altevir colocou o Sindseg-PR/MS à disposição para dar continuidade ao trabalho e aproximar cada vez mais as duas instituições. “Que você tenha uma gestão muito profícua para o mercado segurador e que ao final possa olhar para trás e ver o belo legado que construiu para o Sincor-PR”.

O Presidente da Fenacor, Armando Vergilio, parabenizou a nova diretoria e destacou que a reeleição “é um reconhecimento do trabalho realizado. Aproveito para desejar muito sucesso e muito êxito a você e a toda a Diretoria, contanto sempre com o apoio da Fenacor”. Segundo ele, a Federação “precisa de um sindicato tão importante e tão estratégico, que já nos forneceu tantas lideranças e já colaborou e tem colaborado, e que sem dúvida continuará colaborando no mercado de seguros”.

Em seu discurso, o Presidente Wilson Pereira fez um balanço da sua administração anterior, destacando os desafios que vieram com a pandemia (que começou um mês após a posse da primeira gestão) e os que tiveram que enfrentar, com a atuação da Susep, naquele período. “Quando eu assumi a primeira gestão, em 2019, disse que os desafios seriam enormes. Mas eu me enganei, pois os desafios dos últimos três anos não foram enormes, mas sim, descomunais, com a pandemia do coronavírus que se agravou sobretudo no ano seguinte e que dura até hoje. A covid ainda tem atrapalhado as nossas vidas no âmbito profissional e pessoal”.

Sobre a Susep, disse que a entidade tinha como discurso a simplificação regulatória do mercado, com revisão das regras aplicadas aos seguros e maior flexibilidade em inovação. De repente, surgiu o open insurance, o sand box, e novas regras para seguros de danos e massificados. Isso foi uma evolução no mercado, que é extremamente regulado, mas faltou mais diálogo”. Em suas palavras, o principal problema foi como a Susep atuou em relação aos Corretores de Seguros, pela ansiedade em querer implementar diversas inovações, em um período curto de tempo, sem demonstrar planejamento e envolvimento das principais entidades de seguros. “Esse foi o maior erro”, resumiu.

O Presidente disse que, felizmente, o momento é outro agora. “O novo superintendente da Susep, Alexandre Camillo, renovou nossas esperanças, pois se trata de um profissional do mercado de seguros, que conhece muito bem esse segmento e tem excelente relacionamento com todas as entidades do setor. Temos a certeza de que a união que tanto nos referimos existirá e que os resultados em breve aparecerão em benefício de todos”.

Veja abaixo algumas fotos do evento. Ainda nesta semana o Sincor-PR disponibilizará todas as fotos.

Posts recomendados